Mesmo sem ter a garantia da renovação de contrato com a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), a organização da Fórmula Truck resolveu colocar os ingressos para as duas primeiras corridas deste ano à venda. A comercialização dos tíquetes é uma mostra da confiança no acordo com a entidade que rege a categoria no Brasil.
A primeira corrida da temporada será no Velopark, no Rio Grande do Sul, no dia 19 de março. No dia 9 de abril, o evento será no Uruguai, em Riviera.
Apesar da iniciativa, ainda não há uma garantia de que a Fórmula Truck poderá atuar com a chancela da CBA, como um campeonato brasileiro oficial da categoria. O problema aconteceu na renovação de contrato deste ano, que ainda não foi aceita pela entidade. O acordo é assinado pelo período de quatro anos, mas, depois de 20 anos nas mãos da empresa Racing Truck, a confederação resolveu abrir um processo de seleção para a licença.
Segundo apurou a Máquina do Esporte, o problema ocorreu por conta de alguns desentendimentos entre chefes de equipes e a presidente da Fórmula Truck, Neusa Navarro. A executiva era esposa de Aurélio Batista Félix, fundador da categoria, e faz a gestão da competição desde a metade dos anos 1990.
A licença de marca da Fórmula Truck pertence à Racing Truck, que cogita atuar de forma independente caso não entre em acordo com a CBA. O problema, nesse caso, seria a filiação de parte dos pilotos à confederação. Os participantes poderiam optar por não participar da Truck para permanecer em outras competições da entidade.