O Fluminense anunciou nesta segunda-feira (20) a nova fornecedora de material esportivo do clube. Pelos próximos três anos, o time das Laranjeiras irá vestir a marca americana Under Armour, que no Brasil já mantém acordo com o São Paulo.
O time paulista, por sinal, foi fundamental para a apresentação do Fluminense. Por contrato, o São Paulo tinha exclusividade com a Under Armour até abril deste ano, mas os paulistas abriram mão do acordo e liberaram o anúncio.
“Queria inclusive agradecer a gentileza do São Paulo, que, mesmo com contrato em vigor nos permitiu esse anúncio hoje”, chegou a comentar o presidente do Fluminense, Pedro Abad, em entrevista coletiva.
Assim como o São Paulo, que detém exclusividade com a Under Armour na capital paulista, o Fluminense será o único parceiro da marca no Rio de Janeiro. Outra semelhança entre os contratos é o tempo; os cariocas também fecharam por três anos.
Apesar de terem anunciado o contrato nesta segunda-feira, os uniformes da Under Armour só serão apresentados no dia 21 de julho. No futebol, a empresa fornecerá todo o material para o time, com uniformes de jogo, treino e viagem.
Além disso, a empresa será responsável pela distribuição dos uniformes dos esportes olímpicos do Fluminense. Teoricamente, a antiga fornecedora, a Dryworld, também chegaria a outras modalidades. Mas, sem entrega, os esportes olímpicos do clube passaram todo o ano com vestimentas da Adidas, antiga parceira da agremiação.
O fantasma da Dryworld, por sinal, deverá ser afastado definitivamente das Laranjeiras. Na última temporada, o Fluminense resolveu romper a parceria de duas décadas com a Adidas para fechar com a companhia que estreava no futebol brasileiro. O resultado, no entanto, não foi nada positivo.
Com falta de entrega de material e com atrasos nos pagamentos, os três clubes parceiros da Dryworld no Brasil resolveram encerrar o contrato. Atlético Mineiro e Goiás já haviam anunciado a Topper para este ano. Faltava apenas o Fluminense fechar com um substituto.
Um dos alívios para o clube é voltar a ter distribuição do uniforme para os torcedores e acabar com a ruptura no ponto de venda.
“Há uma demanda reprimida por parte dos torcedores que querem comprar camisas oficiais do clube. A parceria com a Under Armour resolve este ponto crítico, já que nossos produtos estarão disponíveis on-line e nas principais lojas físicas em todo o Brasil”, afirmou André Mizrahi diretor de marketing do Fluminense.