O Twitter chegou a um acordo com a ESL (Electronic Sports League), que promove competições de esportes eletrônicos para transmissão de torneios através da rede social. A ESL é considerada a maior liga do mundo nesse segmento.
“Os fãs de esportes eletrônicos são conectados ao digital e esse acordo com o Twitter expande o alcance da ESL”, festejou Johannes Schiefer, vice-presidente de redes sociais da ESL.
O início da parceria ocorreu no último sábado (dia 4), com a transmissão do Intel Extreme Masters, em Katowice, na Polônia.
Além disso, a ESL também irá produzir conteúdo original para o Twitter, incluindo um programa de 30 minutos com as melhores imagens e reportagens sobre os bastidores da competição.
“Os esportes eletrônicos estão crescendo muito rapidamente e vemos essa colaboração como uma maneira de conectar com uma nova audiência que utiliza o Twitter como primeira via de informação”, contou Anthony Noto, diretor de operações do Twitter.
O Twitter já transmite conteúdos online de outras ligas esportivas, como é o caso de NFL, MLB, NHL, assim como um programa exclusivo com a NBA. Também transmitiu o Aberto da Austrália para o público local, além do tradicional torneio Seis Nações, de rúgbi, para a França.
Recentemente, a rede social chegou a um acordo com o PGA Tour, com o qual irá exibir 70 horas ao vivo durante a temporada 2016-2017. Na Europa, a Sky transmitiu um programa ao vivo pelo Twitter cobrindo das últimas horas do mercado de transferências do futebol.