O estádio do Mineirão foi totalmente iluminado na cor lilás na noite do Dia Internacional da Mulher. A iniciativa, segundo a gestora da arena, foi para apoiar a luta feminina pelo empoderamento e direitos igualitários, em respeito e consideração à batalha travada diariamente pelas mulheres.
“A iluminação lilás é uma forma simbólica que encontramos para mostrar que o Mineirão acredita e compartilha da luta de cada uma de nós, mulheres, por equidade. A noite de hoje é para que todos possam ver e lembrar que estamos juntos nessa batalha, todos os dias”, afirmou Ludmila Ximenes, gerente de relações institucionais do Mineirão.
O Mineirão adota em suas práticas premissas relacionadas aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas. Entre eles está a igualdade de gênero.
Dentro do estádio, no MBF (Museu Brasileiro do Futebol), foi montada uma exposição de painéis dedicada ao futebol feminino. O MBF funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h; sábados e domingos, das 9h às 13h. A entrada custa R$ 20.