O Flamengo lançará nesta quarta-feira uma nova campanha para conseguir novos sócios-torcedores, especialmente aqueles fora do Rio de Janeiro. O vídeo foi criado pela agência NBS e terá uma versão para a televisão em 30 segundos e uma para a internet com 81 segundos, em referência ao ano do título mundial do time.
Com o conceito “Isso aqui é Flamengo”, que deverá permear a comunicação do clube nos próximos meses, a campanha mostra os benefícios de ser sócio-torcedor da equipe, com o tom de orgulho de pertencimento ao time do Rio de Janeiro.
“Utilizamos esse mix de orgulho, altoestima e confiança elevado do torcedor flamenguista”, resumiu o vice-presidente de criação da NBS, André Lima, à Máquina do Esporte.
A NBS é parceira do Flamengo desde 2016. “Ficamos um bom tempo fazendo um estudo de branding para o clube. Nosso desafio era aplicar a mesma metodologia de marcas convencionais, mas lidando com a paixão do torcedor”, explicou o executivo da agência.
O objetivo do clube é ampliar a base de sócio-torcedor, com foco especial àquele que mora fora do Rio de Janeiro e não dá tanta importância ao acesso ao ingresso. Para isso, o clube deverá aumentar os benefícios de seu programa, com uma rede nacional de desconto, conteúdos exclusivos, aplicativos, entre outros.
“O tempo passa, e o torcedor tem novas demandas. A campanha é uma divisora entre o processo vivido até o momento e as novidades que estão por vir”, cravou o vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orlean.
Mesmo com um programa que parte de R$ 29,90, o Flamengo conta hoje com 87 mil sócios-torcedores segundo o Movimento por um Futebol Melhor. O objetivo do clube é consolidar em breve o programa como uma das principais fontes de receitas da equipe.