A Gatorade será, mais uma vez, patrocinadora da Conmebol Libertadores Bridgestone. A empresa, que pertence à Pepsico, acertou com a Confederação Sul-Americana para estar presente na edição de 2017 do torneio, que já está na fase de grupos. Este será o sexto ano consecutivo da marca de isotônico na principal disputa de futebol da América do Sul.
“O patrocínio da competição pela Gatorade reforça nosso compromisso com o futebol na América Latina e complementa a nossa campanha ‘Jogue o seu Máximo’”, justificou o patrocínio o diretor sênior da Pepsico na América Latina, Tiago Pinto.
Pelo acordo, a marca será a bebida de hidratação oficial do torneio. Com a Libertadores, a Gatorade poderá manter a estratégia de se associar a uma formulação científica para os produtos de alto rendimento. É o chamado Gatorade Sports Science Institute (GSSI), criado pela marca para se adequar às necessidades de atletas.
Em nota, o diretor comercial da Conmebol, Marcos Senna, celebrou a chegada da marca e citou ações da empresa, mesmo sem entrar em detalhes do que está planejado. “Esta parceria beneficia a todos nós, incluindo os nossos torcedores que desfrutarão de cada ativação da marca e inovações de produtos”, afirmou o dirigente.
Após passar por alguns escândalos em gestões anteriores, a Conmebol escolheu recentemente a IMG como agência para administrar e captar novos patrocínios. E a Gatorade foi a segunda marca anunciada nos últimos dias.
Na última semana, a Heineken voltou a adquirir a cota de cerveja oficial da Libertadores. Após usar a Kaiser no início da década, a cervejaria resolveu apostar na Amstel para o patrocínio ao torneio, com foco no mercado sul-americano.