O Vitória fechou parceria com a Topper como fornecedora de material esportivo do clube. A marca brasileira substitui a Puma. O contrato é válido por quatro anos e contempla enxoval completo para o futebol profissional e as categorias da base. O novo uniforme será lançado em maio, mês de aniversário do Vitória.
“A dinâmica do futebol exige que o esporte se profissionalize. Não devemos sempre aceitar a mesma coisa, podemos buscar coisas melhores. Analisamos e fazemos correções. É o caso específico do que aconteceu negociando o material esportivo”, contou Ivã Almeida, presidente do Vitória.
Pelo acordo, o clube baiano passar a fazer a gestão do negócio. Com isso, o lucro líquido do negócio será revertido ao time.
“Mudamos para a Topper, inaugurando um novo modelo de negócios. Certamente, muitas equipes vão copiar esse modelo. Estamos discutindo esse novo passo há dois meses. Conseguimos mudar sem criar nenhum desconforto na transição”, comentou Almeida.
A parceria entre a Topper e o Vitória não é inédita. A marca já foi a fornecedora do clube entre 1996 e 2003.
“O Leão e a Topper estão de volta e quando jogamos juntos a vitória é certa. Admiramos a trajetória vencedora do clube e estamos muito felizes em retomar esta parceria que já nos trouxe tantas alegrias. Estamos muito orgulhosos de vestir este clube glorioso e sua torcida vibrante e apaixonada”, afirmou Paulo Ricardo de Oliveira, CEO da BR Sports, empresa detentora da marca Topper no Brasil.
Além do Vitória, a empresa também é parceira de Atlético-MG e Botafogo (Série A do Brasileirão), Brasil-RS, Ceará, Goiás, Guarani, Náutico e Paraná (Série B) e Remo (Série C).