Uma briga entre as equipes que disputam a Fórmula Truck resultou na criação de uma categoria dissidente no automobilismo: a Copa Truck.
Liderados por Felipe Giaffone, atual campeão da F-Truck, a Associação Nacional de Equipes de Truck (ANET) uniu-se à agência SportPromotion para criar a Copa Truck, que tem início em 28 de maio e vai até 17 de dezembro, com seis etapas.
“Será um novo conceito em eventos, certamente criando o interesse das montadoras, indústria de autopeças do segmento de caminhões e demais anunciantes, que poderão usufruir deste novo modelo de competições para o relacionamento com seus públicos, aproveitando as suas características regionais”, afirmou o presidente da ANET, Renato Martins, ao site especializado “Grande Prêmio”.
Carlos Col, antigo chefão da Stock Car, presta consultoria para a Copa Truck. Col foi responsá- vel pelo momento de maior crescimento da Stock, em meados dos anos 2000. Agora, ele trabalha em conjunto com a ANET na montagem do torneio.
A briga das equipes com a liderança da Fórmula Truck foi responsável por esvaziar a competição, que em duas etapas têm apenas 11 participantes.