A AccorHotels anunciou, na noite desta segunda-feira (dia 10), o patrocínio de dois anos à CBRu (Confederação Brasileira de Rúgbi). O contrato é válido por dois anos, com possibilidade de renovação por mais dois, o que abarcaria os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
“Nós identificamos muita sinergia entre os valores da nossa marca e os adotados pelo rúgbi, como o respeito pela competição saudável, a automotivação, a superação e o trabalho em equipe. Estamos muito orgulhosos em dar início a essa parceria”, comentou Patrick Mendes, CEO da AccorHotels América do Sul.
Após o retorno da modalidade nos Jogos do Rio 2016, a ideia do rúgbi é buscar uma possível classificação olímpica para a Olimpíada japonesa. O feminino tem boa chance de classificação.
“Fechar uma parceria com a AccorHotels é motivo de felicidade para nós. A AccorHotels fornece um serviço estratégico para o esporte, pois os atletas têm que ter boas experiências nas estadias para ter um bom desempenho em campo”, analisa Agustín Danza, CEO da CBRu.
A AccorHotels se junta aos outros 15 parceiros comerciais da confederação de rúgbi. A entidade, eleita uma das melhores do país em gestão pela ONG Sou do Esporte, tem como patrocinador máster o Bradesco. Correios, Topper, Heineken, Dove Men Care e Rumo são patrocinadores. Com cotas menores estão Deloitte, Alupar, Cultura Inglesa, Robert Walters, Total, Instituto CCR, StubHub, Estácio e Taesa.
A CBRu também conta com 11 fornecedores oficiais: Mar e Rua, Resinsa, Pinheiro Neto Advogados, UOL, Anglo, Krom Suplementos, Cremer, Travel Ace, Fortify, JExperts e Workout. Neste ano, deixaram a confederação JAC Motors e Brookfield.
Nova patrocinadora do rúgbi brasileiro, a AccorHotels investe no esporte em outros países. Na França, possui os naming rights da AccorHotels Arena, em Paris, que recebe eventos esportivos e shows. No Brasil, a empresa também é parceira de golfe e corridas de rua.
“A AccorHotels quer propiciar momentos únicos às pessoas, seja oferecendo as melhores hospedagens ou promovendo experiências, como é o caso de uma competição esportiva”, finaliza Patrick.