A Estrella Galicia achou a fórmula para colocar os consumidores em contato com seu produto por meio do patrocínio ao Corinthians. Com venda no estádio restrita e com exposição limitada, a marca tem usado o evento “Esquenta da Fiel” para se relacionar com torcedores. E, como o resultado tem agradado, a empresa já tem um plano para o futuro: fazer o encontro na arena do clube mesmo quando o time joga fora de casa.
“Percebemos que os torcedores gostam de se reunir para torcer. Então queremos fazer esses encontros na arena com jogos fora de casa, em evento no estádio. É uma prática comum fora do Brasil e que nós temos pensado em aplicar aqui”, comentou o diretor geral da Estrella Galicia, Fabio Rodrigues, à Máquina do Esporte.
O chamado “Esquenta da Fiel” aconteceu antes de algumas partidas na Arena Corinthians. A última vez foi no fim de semana, quando o time enfrentou o Botafogo-SP pelas quartas de final do Campeonato Paulista. No próximo domingo, antes do jogo contra o São Paulo, ele voltará a ser realizado no estádio em Itaquera.
O evento, realizado no estacionamento da arena, começa cinco horas antes da partida, com ingressos a R$ 10 para sócio-torcedor, com direito a uma cerveja no copo personalizado do Corinthians com a marca da Estrella Galicia. A venda de cerveja ocorre até duas horas antes de a partida começar, conforme previsto em lei.
O encontro conta com a instalação de uma série de ‘food trucks’, que vendem de comida japonesa a sanduíche de pernil. O evento também mantém atrações musicais. No último “Esquenta” do último fim de semana, havia DJs que faziam a trilha sonora.
Com os encontros mais frequentes, a marca espera se tornar mais conhecida do público; a empresa está no Brasil há apenas cinco anos. “Aqui a legislação não permite a marca na camisa, o que atrapalha a visibilidade de empresa. Na Espanha, temos os patrocínios máster ao Celta de Vigo e ao Deportivo La Coruña”, contou Rodrigues.
A Estrella Galicia acertou patrocínio de três anos com o Corinthians em setembro de 2016. A marca substituiu a Brahma e ficou com a marca exposta em materiais de comunicação do clube e em uniformes de treino.
Mais recentemente, a marca apostou na arena do time, com publicidade e com ações com torcedores durante os intervalos das partidas.