A parceria entre a Penalty e a CBFS (Confederação Brasileira de Futsal) fez com que a modalidade ganhasse espaço para a venda de produtos oficiais nos dois principais aeroportos do Brasil: Cumbica, em Guarulhos (SP), e Galeão, no Rio de Janeiro.
Nos terminais de embarque internacional serão comercializados produtos oficiais da seleção brasileira da modalidade.
“A Penalty vem trabalhando no futsal com muito profissionalismo e a abertura desse espaço é de importante para a internacionalização da marca CBFS. Reforça que essa parceria anda no caminho certo, pois os objetivos casam com os nossos”, afirmou Bernardo Caixeta, diretor de marketing da CBFS.
“Temos demanda crescente no exterior, já que o Brasil é reconhecido por ser o país do futsal. Essa é mais uma oportunidade de expandir nossos produtos pelo mundo”, completou.
A ideia surgiu no ano passado, quando a Penalty sugeriu a ideia à Duty Free, que administra o setor nos aeroportos. A empresa apoiou a ideia e cedeu os pontos no Galeão e em Guarulhos.
“A expectativa não era grande, já que era um modelo de negócio novo para a Penalty. Porém, nos causou surpresa, já que em todos os meses as camisas se esgotaram e as reposições passaram a ser mensais”, contou Rodrigo Joly, gerente nacional de key account da Penalty.
“Apesar de estarmos em 16 países, ter nossa marca estampada no peito da camisa da seleção brasileira é motivo de orgulho e fortalece nosso posicionamento como a marca do futsal em todas as partes do mundo”, acrescentou.