A Confederação Brasileira de Golfe (CBG) firmou convênio com a Embratur para a promoção internacional do turismo de golfe no país. Pelo acordo, durante 2008 serão desenvolvidas uma série de ações tendo com alvo mais de dez países. O convênio é considerado pela CBG como o mais importante já realizado para a divulgação do Brasil como destino de golfe. O trabalho foi de responsabilidade do vice-presidente de desenvolvimento da CBG, Albert Gauss. Para desenvolver o projeto, a CBG contou com a consultoria de Peter Walton, presidente da Associação Internacional dos Operadores de Turismo de Golfe (IAGTO), considerado o principal especialista do mundo. Do trabalho, surgiu o documento Planejamento de Turismo de Golfe Brasileiro. O convênio prevê, além das ações de promoção internacional, atividades para desenvolver o treinamento e a inteligência comercial dos operadores. Deve ser realizada, ainda, uma ampla pesquisa sobre turismo de golfe no país. A Embratur será responsável pela produção do material promocional, pela participação em feiras e eventos internacionais e pela divulgação em mídia especializada. Será criado também um website com tradução para três idiomas.