A Lay’s anunciou duas ativações ao patrocínio da Liga dos Campeões para o Brasil. A primeira é um vídeo produzido na fronteira do Brasil com a Argentina. No filme, um brasileiro e um argentino se unem em uma estrutura montada entre os países, com um telão que exibe a partida do Barcelona, de Neymar e Messi, contra o Juventus.
Depois da transmissão do jogo, é exibida uma mensagem para exaltar o fato de que brasileiros e argentinos podem, sim, torcer juntos. Os dois ganham uma viagem para Cardiff, para assistir à final da Liga dos Campeões.
Segundo a empresa, esse é o primeiro “branded content” produzido especialmente para o Brasil. A marca da Pepsico é patrocinadora da Liga dos Campeões desde 2015.
Na outra ativação, a empresa aposta em conteúdo em tempo real dos jogos do torneio. Chamado de “rep Lay’s”, a ação consiste em vídeos dos melhores momentos das partidas, em parceria com jornalistas do Esporte Interativo e Espn, além do canal online Desimpedidos. A ideia é driblar o fato de a Liga dos Campeões ser exibida à tarde em dias de semana, em horário comercial.
Por fim, há a iniciativa de exibição de mensagens de torcedores no Twitter, em tempo real, nos comerciais da Lay’s que serão televisionados na rede aberta e fechada, durante a transmissão dos jogos da Liga dos Campeões.
As ativações fazem parte do conceito “Lay’s United”, usado pela marca no torneio europeu, com a ideia de que a Liga une os torcedores ao redor do mundo.
“O patrocínio à Liga dos Campeões é importante para a construção da marca Lay’s no Brasil, pois associa a marca a um campeonato que é global e aspiracional para nós brasileiros. Já a ação ‘United Fans’ reforça o conceito de que Lay’s está presente no mundo inteiro e ajuda apaixonados por futebol a se unirem e torcerem juntos em torno do espetáculo que é a Liga dos Campeões”, comentou a gerente de marketing da Pepsico Brasil, Camila Pagamisse.