Um dia após a decisão do Campeonato Paranaense, Coritiba e Atlético levantaram os números do clássico, que foi transmitido exclusivamente na internet. No total, com a soma das contas de ambas equipes no Facebook e no Youtube, foram 1,5 milhão de visualizações para a partida.
Além da alta visualização, os vídeos tiveram elevada interação com os torcedores. No Coritiba, equipe que se consagrou campeã, o Facebook dá uma ideia de como os internautas assistiram à partida. Somente na página da equipe, houve 354 mil visualizações da final. E foram 75 mil interações com o vídeo, entre “curtir”, “comentar” e “compartilhar”.
Outro dado significativo é o que indica a duração média das visualizações, que demonstram que o torcedor, de fato, parou para acompanhar a partida. Nas redes do Atlético, esse número ficou em 22 minutos. No caso do Coritiba, o campeão, ele foi ainda mais alto: 25 minutos em média.
E o acesso à partida não se limitou ao dia da final. Durante a segunda-feira (08), o vídeo do canal do Coritiba foi o mais visto do Youtube Brasil.
Pelos números de acesso e pela chegada de patrocinadores para a transmissão, caso de marcas como Renault, Uber, Tim, Copel e Adidas, Atlético Paranaense e Coritiba consideraram a iniciativa bem-sucedida. A transmissão também contou com o apoio técnico do Esporte Interativo, parceiro do time para os Brasileirões de 2019 a 2024 na televisão fechada.
A decisão de levar o clássico à internet aconteceu porque os times não chegaram a um acordo com a Globo pelo valor de transmissão das partidas durante o campeonato estadual. Sem uma emissora definida, os rivais se uniram para exibir a partida gratuitamente.