Atual campeão brasileiro, o Palmeiras foi o dono da “festa de abertura” da competição no domingo (dia 14), apesar de o torneio já ter sido iniciado na véspera, com duas partidas.
Para o jogo com o Vasco, houve show, homenagem, ativações de empresas e lançamento de produtos licenciados.
O atacante Dudu recebeu homenagem do presidente Maurício Galiotte por conta do golaço marcado no Choque Rei, clássico contra o São Paulo. Na ocasião, o jogador surpreendeu o goleiro Dênis com um chute quase do meio do campo.
“Fiquei muito feliz. Agradeço ao Palmeiras e ao presidente Maurício Galiotte pela homenagem. Espero que seja o primeiro de muitos gols de placa”, afirmou Dudu, que recebeu uma placa comemorativa e um troféu de chuteira dourada.
Antes do jogo, houve uma breve apresentação do DJ Alok em tablado armado no centro do campo e acompanhado por um conjunto de dançarinas para animar a festa. Conhecido por misturar ritmos como house, bass e techno, e fazer sucesso com um novo subgênero musical, ele se revelou para o mundo da música eletrônica há dois anos.
“Obrigado, São Paulo”, agradeceu o DJ, no que foi criticado das arquibancadas por dar a entender que se referia ao rival do Morumbi, e não à cidade.
A Warner Bros aproveitou a concentração de palmeirenses para realizar uma ação promovendo a estreia do filme “Rei Arthur – A Lenda da Espada”, dirigido pelo britânico Guy Ritchie. O Allianz Parque, estádio do Palmeiras, fica entre dois shopping centers (West Plaza e Bourbon Pompeia), com várias salas de cinema.
Outros “reis”, além do Arthur do filme foram homenageados. Assim, Evair, Edmundo, Ademir da Guia, César Sampaio e Marcos, reis do Palmeiras, desfilaram pelos telões do estádio. A fita estreia na próxima quinta-feira (dia 18).
A Panini foi outra empresa que aproveitou o jogo para anunciar nos telões do Palmeiras. A editora promoveu o lançamento do álbum de figurinhas do Campeonato Brasileiro, que além das tradicionais figurinhas metalizadas, terá recurso de realidade aumentada. Através de um aplicativo baixado no celular, os torcedores poderão ver detalhes das camisas dos times.
O estádio manteve, para o Brasileirão, a venda de copos colecionáveis, customizados para cada jogo do torneio, assim como é feito com a Libertadores. Cada copo saiu por R$ 10, com o combo (copo + bebida) sendo comercializado por R$ 15.
Outra novidade no Allianz Parque foi a ampliação da Academia Store, loja oficial do Palmeiras. O espaço foi reformado e recebeu a nova camisa, que estreou neste domingo e será utilizada durante o Brasileirão. O novo “manto”, que remete ao título Paulista de 1942, o primeiro após a mudança de nome de Palestra Itália para Palmeiras, está sendo vendido a R$ 249,99 (masculino) e R$ 229,99 (feminino e infantil).