A MLB (liga norte-americana de beisebol) acertou a transmissão de uma partida semanal, às sextas-feiras, pelo Facebook. Os detalhes econômicos do acordo entre o torneio e a rede social não foram divulgados.
Pelo contrato, a emissora que tenha os direitos da partida irá oferecer o sinal também através da página da MLB no Facebook.
“Provavelmente, é o anúncio individual mais importante que fizemos. Para nós, é muito importante contar com um novo sócio nessa área. Estamos realmente entusiasmados com isso”, afirmou Rob Manfred, comissário da MLB.
“As partidas de beisebol são uma experiência única na comunidade, já que as conversas e os rituais nas arquibancadas são tão significativos para os torcedores como a ação em campo”, comentou Dan Reed, diretor de alianças globais de esportes do Facebook.
É a primeira vez que serão exibidas partidas da temporada regular pelo Facebook. A MLB já promoveu algumas experiências com a rede social em 2011, com a transmissão ao vivo dos treinos de algumas equipes.
A liga já assinou acordo semelhante com o Twitter. Desde 2016, essa mídia social já transmite um jogo por semana, além de um programa noticioso.