O Flamengo entrou em campo na quarta-feira pela Copa do Brasil. E, mesmo após a eliminação da Libertadores, a torcida do time mostrou que continua empolgada; foi a melhor audiência do torneio nacional neste ano.
Mais do que isso, a partida entre Atlético Goianiense e Flamengo teve o maior índice de audiência na Copa do Brasil, no Rio de Janeiro, desde a partida entre Flamengo e Vasco, em agosto de 2015. Foram 34 pontos de média para a Globo, com 51% de participação. No clássico de 2015, o Ibope marcou 36 pontos.
Ainda assim, a Libertadores ainda representa mais em termos de audiência. No jogo que cravou a eliminação flamenguista, contra o Universidad Católica, a Globo atingiu a marca de 38 pontos, o maior índice da competição sul-americana em sete anos.
Em São Paulo, a partida transmitida foi entre Palmeiras e Atlético Tucuman, que garantiu a classificação dos paulistas. Foram 24 pontos para a Globo, com 36% de participação nas televisões ligadas.
Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores).