A Samsung fechou parceria e irá exibir conteúdos de realidade virtual em eventos do UFC e dos X Games. Os eventos serão exibidos ao vivo para os fãs através da VR Live Pass para a plataforma Gear VR.
As competições estarão disponíveis através do aplicativo Samsung VR a partir de junho. Recentemente, a marca expandiu sua presença global para 45 países, aumentando o número de consumidores com acesso a sua plataforma de realidade virtual.
“Estamos entusiasmados em oferecer a oportunidade de experimentar seus eventos esportivos favoritos através de nosso ecossistema de realidade virtual, líder na indústria”, afirmou Younghee Lee, CMO e vice-presidente executivo da Samsung Electronics.
“As parcerias nos ajudam a abrir uma nova forma de oportunidades para os fãs e demonstram nosso compromisso com a criação de experiências que tornam o impossível, possível”, acrescentou o executivo.
A estreia da parceria com a liga de MMA será justamente no UFC 212, programado para a Jeunesse Arena, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro, no próximo sábado (dia 3).
Na ocasião, os fãs terão acesso à transmissão ao vivo em realidade virtual, em 360 graus, além de conteúdos adicionais, exibidos antes e depois do evento.
“Sempre sentimos que o potencial de combinar os eventos do UFC com a realidade virtual daria aos nossos fãs a melhor experiência final. Estamos entusiasmados com a parceria com a Samsung nesta iniciativa que irá revolucionar ainda mais como os fãs de luta consomem nossos conteúdos e eventos ao vivo em todo o mundo”, disse o diretor de operações do UFC, Ike Lawrence Epstein.
Com os X Games, a estreia será no evento de Minneapolis (EUA), de 13 a 16 de julho, com provas de BMX e skate, que terão a participação de atletas como Jimmy Wilkins, Chad Kerley e Jagger Eaton.
“Os X Games são o principal evento de esportes de ação que fornece continuamente uma plataforma para desenvolvimento de atletas. Nunca foram feitas transmissões de forma tão impressionante para essa competição. A tecnologia do Gear VR da Samsung é perfeita para mostrar os esportes de ação”, acredita Tim Reed, vice-presidente da ESPN X Games.