O Brasil enfrentou, na manhã desta terça-feira (13), a Austrália em mais um amistoso no país da Oceania; na última semana o time já havia enfrentado a Argentina. As partidas marcaram os primeiros jogos sem o contrato com a Globo, com a transmissão da CBF TV, que repassou o sinal à TV Cultura e a TV Brasil.
Na televisão, os números da audiência foram muito próximos. Tanto o clássico contra a Argentina quanto a partida contra a Austrália não apresentaram números significativos. Em ambos os casos, a Globo liderou o horário com tranquilidade.
Na terça-feira, a audiência prévia do jogo marcou 2,2 pontos na Cultura e 0,3 ponto na TV Brasil. Na soma, o jogo teve audiência 0,4 ponto inferior em comparação ao jogo da semana passada, contra a Argentina, na televisão aberta.
Por outro lado, a Globo, que não teve o direito de transmissão, novamente esteve na marca dos 11 pontos de média. Durante o período do jogo contra a Austrália, a emissora marcou 11,4 pontos de média.
Uma das apostas da CBF era a transmissão pela internet, mas, sem o apelo de um clássico regional, os números também caíram. No Facebook da entidade, o jogo contra a Austrália teve 1,4 milhão de visualizações, contra 2,5 milhões na última semana, com Brasil x Argentina.
Neste ano, a Globo não renovou com a CBF os direitos de transmissão dos amistosos da seleção por não concordar com o modelo de negócio apresentado pela entidade.