*Atualizada às 15:29, 21/06/2017
Após protestos de torcedoras nas redes sociais, a Nike resolveu lançar a nova camisa 2 do Corinthians em versão feminina. A peça foi anunciada no Facebook da loja oficial do time na Arena em Itaquera, com foto do modelo já colocado à venda no estabelecimento.
Procurada pela Máquina do Esporte, a empresa soltou um comunicado: “A Nike ouviu a voz ativa das torcedoras corinthianas e informa que a nova segunda camisa do Corinthians no modelo feminino já está disponível em nike.com, e na loja oficial Poderoso Timão, da Arena Corinthians”.
O modelo é semelhante ao masculino, mas com um decote e com cintura para o público feminino. O preço da peça também não foi divulgado, nem pela empresa e nem pela loja.
A polêmica sobre a camisa 2 feminina surgiu no início de maio, após o Corinthians lançar os novos modelos de uniforme para a temporada. O problema é que a versão feminina foi feita apenas para a camisa 1, inteira branca, sem a produção da preta, com listras brancas, feita em homenagem ao título paulista de 1977.
O fato gerou uma onda de protestos de torcedoras. Na época, as publicações do Corinthians e da Nike nas redes sociais ficaram recheadas de comentários de mulheres que pediam pela camisa 2 na versão feminina.
A Nike, por sua vez, explicou que a decisão foi tomada por falta de mercado consumidor entre as mulheres no futebol brasileiro. “Ao longo dos anos a demanda do público feminino pelas novas camisas do Corinthians são preferencialmente pela camisa principal”, justificou a empresa na ocasião.