O COB dá início, nesta sexta-feira (dia 23), no Dia Olímpico, à sua campanha para o novo ciclo olímpico, que será encerrada nos Jogos de Tóquio 2020.
O foco do departamento de marketing da entidade será em contar a história de estrelas olímpicas do país e se conectar com os torcedores.
“A ideia é aproximar os torcedores do time Brasil. Queremos contar a história dos atletas e os valores que eles carregam”, contou Rafael Grabowsky, gerente geral comercial e de marketing do COB, em entrevista à Máquina do Esporte.
“É o Brasil que dá certo, que nos orgulhamos. Em um momento complicado que o país passa, queremos resgatar a autoestima do brasileiro”, acrescentou.
O vídeo de abertura será divulgado pelas redes sociais do comitê e durante a programação do SporTV. O making off é possível acompanhar abaixo, em vídeo antecipado pela Máquina do Esporte com exclusividade.
Turbinado pelos Jogos do Rio 2016, o Facebook do Time Brasil conta hoje com cerca de 2,45 milhões de seguidores. É o segundo comitê nacional com maior número de fãs, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
“A gente quer aproveitar esse número para criar conteúdo, continuar crescendo e engajar os fãs”, disse Grabowsky.
O vídeo mostra os atletas em sessão com o fotógrafo de moda Beto Gatti. A ideia é criar vídeos individuais, de cerca de 2 minutos, contando a história de cada esportista para divulgação nas mídias sociais.
“O slogan da campanha é ‘Nosso time é o Brasil’. A ideia é mostrar os valores de cada atleta e chamar o público para contar suas histórias”, explica ele.