A CBVela (Confederação Brasileira de Vela) inaugurou, nesta quarta-feira (dia 28), sua nova sede na Marina da Glória, no Rio de Janeiro. Durante a cerimônia também foi celebrada a assinatura do contrato de renovação de contrato do Bradesco como patrocinador máster a entidade.
Na inauguração, a CBVela realizou homenagem aos bicampeões olímpicos Torben Grael e Marcelo Ferreira. O evento também contou com a presença dos velejadores que defenderão o Brasil no Mundial de optimist, classe de formação, que será em julho.
Torben e Ferreira foram os primeiros atletas a botar as mãos nos moldes que irão, no futuro, compor o Hall da Fama da vela brasileira. Com cinco pódios, Torben é o maior medalhista olímpico do esporte brasileiro ao lado do também velejador Robert Scheidt.
Em seis participações, Torben foi outro em Atlanta 1996 e Atenas 2004 na star; prata na soling em Los Angeles 1984 e bronze em Seul 1988 e Sydney 2000 de novo na star.
Atualmente, o velejador é vice-presidente da Federação Internacional de Vela e foi o primeiro brasileiro a ingressar no Hall da Fama internacional da modalidade.
“A inauguração da sede na Marina da Glória é a concretização de um sonho. Fiquei muito feliz com a homenagem, e ter aqui a presença da equipe jovem nos deixa ainda mais felizes e confiantes no futuro do esporte”, afirmou Torben.