O mês de junho foi marcado pela experiência da CBF com a transmissão de jogos sem a Globo. O mês também teve evento da NBA em São Paulo e o fim de um histórico patrocínio dos Jogos Olímpicos.
Sem contrato com a Globo, a CBF fez uma série de experiências para exibir amistosos da seleção brasileira. Com produção da entidade, partidas foram exibidas em redes sociais e até em comunicação de patrocinadores.
A NBA celebrou a exibição dos jogos finais em evento armado em São Paulo. Ao todo, 17 mil pessoas passaram pela estrutura montada no meio da Avenida Paulista, a principal da metrópole brasileira.
Sem o patrocínio da TIM, o Corinthians anunciou uma operadora própria, graças a uma parceria com a Vivo. A Smartimão tem preços de R$ 0,99 a R$ 190 , além de produção de conteúdo em um aplicativo da nova marca.
O Santos apresentou o patrocínio da Semp, que retornou ao time após passagem como patrocinadora máster em 2007, além de alguns pontuais mais recentes. Agora, a marca ficará exposta nas mangas da camisa.
A Confederação Brasileira de Vela anunciou a renovação de patrocínio com o Bradesco, para mais um ciclo olímpico, até 2020. A apresentação aconteceu na Marina da Glória, na nova sede da entidade.
Para estabelecer práticas de boa governança nas confederações esportivas, empresas se uniram para criar um ranking entre as entidades. A iniciativa teve patrocínio do Bradesco, da Sky e do Itaú.
O aplicativo de transporte 99 voltou a apostar em patrocínios de times brasileiros. A empresa fechou uma parceria com o Fluminense e oferecerá descontos em viagens com torcedores do time carioca.
O Comitê Paralímpico Brasileiro anunciou a renovação de patrocínio com a Brakem até os Jogos de Tóquio, em 2020. Antes, a entidade já havia anunciado um novo contrato com as Loterias Caixa.
O Comitê Olímpico do Brasil anunciou um festival que irá rodar diversas cidades brasileiras, a fim de divulgar os esportes pelo país. Além da promoção, o plano é conseguir novos patrocínios para a entidade.
Dias após anunciar o fim da parceria com o McDonald’s, o Comitê Olímpico Internacional anunciou um novo patrocinador global. Com foco em tecnologia, a Intel ficará com a entidade até 2024.