O Palmeiras jogou na quarta-feira pela primeira vez pela fase eliminatória da Libertadores. Os jogos de “mata-mata” do torneio costumam dar os maiores índices de audiência, mas, com duelo morno no Equador, o time paulista não teve êxito.
A audiência esteve longe de ser baixa, mas foi inferior a três partidas do clube na fase de grupo. Contra o Barcelona de Guayaquil, o Palmeiras alcançou 25 pontos em média na Globo, em transmissão para São Paulo, com participação de 39% das televisões ligadas.
Em três oportunidades, o Palmeiras marcou 26 pontos de média na primeira fase. Mesmo sem jogos eliminatórios, o time fez uma sequência de partidas que foram decididas nos minutos finais. Contra o Barcelona, o jogo se arrastou com o placar zerado até os minutos finais.
No Rio de Janeiro, a Globo exibiu a partida do Flamengo contra o Palestino, do Chile, pela Sul-Americana. Com o jogo, a emissora obteve a maior audiência até o momento no torneio. Foram 31 pontos em média, com participação de 47% nas televisões ligadas.
Em Belo Horizonte, houve a transmissão de mais um time brasileiro pela Libertadores. O Atlético Mineiro foi derrotado pelo Jorge Wilstermann, da Bolívia, e a Globo conseguiu 24 pontos de média, com participação de 43%.
Cada ponto no Ibope equivale a 70,5 mil residências (ou 199,3 mil pessoas) na Grande São Paulo. No Rio de Janeiro e região metropolitana, cada ponto é igual a 44 mil residências (ou 116,9 mil telespectadores). Já em Belo Horizonte, o ponto vale 19,1 mil residências (ou 54,1 mil telespectadores).