A Olympikus anunciou uma mudança de estratégia comercial da marca, com enfoque no esporte sem sacrifício e na paixão de se exercitar. O slogan “O seu corpo não foi feito para ficar parado” permanece na sua essência, mas com algumas mudanças.
Baseada em pesquisas realizadas no início do ano, a Olympikus chegou à conclusão de que precisava preencher a marca com um significado ainda maior sobre o que é o esporte.
“Queremos falar com o mundo real, com as pessoas que buscam fazer algum exercício por meio de suas motivações pessoais”, afirmou Rafael Gouveia, diretor de marketing da Olympikus.
O objetivo é fazer com que as pessoas se identifiquem com a Olympikus e que a marca consiga mostrar que o esporte pode ser para todos.
“O universo das outras marcas costuma destacar a dor, o sofrimento, a perfeição, a busca por corpos atléticos e limites extremos. Nosso foco está em mostrar o prazer e os benefícios que as pessoas terão ao praticar qualquer atividade física, cada um do seu jeito”, contou Gouveia.
O novo posicionamento não tira o foco da alta performance, mas isso será em momentos específicos e para produtos direcionados a um nicho de mercado, como running e fitness. “Queremos mostrar o prazer pela endorfina e valorizar as conquistas diárias de cada um dos nossos atletas”, disse o executivo.
Para apresentar esse novo posicionamento, foi aprovada uma linha que mostra diferentes tipos de atividades físicas praticadas por pessoas e atletas no dia a dia.
“Traduzimos nosso conceito para: ‘Olympikus. O esporte é pra você.’ Ou seja, não importa onde, quando e de que forma, o esporte é para cada pessoa”, explica ele.
“Queremos transformar a marca mais vendida na mais desejada do Brasil. Divulgaremos nossas novidades por meio de campanha publicitária que engloba TV, revistas, sites especializados e mídia online”, afirmou.