A Confederação Brasileira de Vela lançou nesta sexta-feira (18) uma nova versão do site oficial da entidade. A data foi escolhida a dedo, já que, há exatamente um ano, Martine Grael e Kahena Kunze conquistavam a medalha de ouro na classe 49er FX nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Foram as duas primeiras mulheres a serem campeãs olímpicas na história da vela brasileira.
O novo site tem um design mais dinâmico, com informações sobre as classes da vela, história da modalidade, calendário e resultados. Além disso, possui um conteúdo rico em fotos e vídeos com belas imagens do esporte em comunhão com a natureza.
Por último, ainda há uma seção dedicada exclusivamente à gestão e à governança da entidade, e uma conexão direta com as redes sociais da confederação. A intenção, de acordo com a assessoria da CBVela, é manter um compromisso com a transparência na administração.
Em sua estreia, o site traz uma entrevista com as atuais campeãs olímpicas. Elas se preparam para o Campeonato Mundial da classe 49er FX, que começa no dia 28 de agosto, na cidade do Porto, em Portugal.