De olho em novas receitas, o Corinthians decidiu reativar o projeto da Fielzinha, sua própria máquina de cartões de débito e crédito. A parceria com a Innova Capture, empresa de meios de pagamento, já existia desde 2015, mas o modelo de negócio precisou passar por algumas reformulações para ser ativado.
Com a retomada das ações, o clube receberá um percentual sobre todas as transações realizadas em cada máquina ativa no mercado. As receitas serão mensais, recorrentes e sem prazo de vencimentos.
Por ser uma parceria relacionada à indústria de meios de pagamento, os valores tendem a crescer de forma gradativa, mas o objetivo é que a Fielzinha renda aos cofres do clube cerca de 50 milhões de reais até o final de 2021. O Corinthians é o primeiro clube de futebol brasileiro a entrar nesse mercado.
“Trabalhamos para criar novas oportunidades de negócios e, consequentemente, fontes de receita para o Corinthians. O projeto da Fielzinha, realizado em parceria com a Innova, foi reformulado e tem grande potencial. O clube acredita no sucesso do produto e trabalhará, junto com a empresa, para que se torne realidade”, declarou Fernando Sales, Diretor de Marketing do Corinthians.
“Enquanto a máquina estiver sendo usada, o clube participará da receita e poderá expandir os lucros exponencialmente, assegurando orçamentos através de fonte de renda recorrente e sustentável. O produto Corinthians estará diretamente ligado à indústria dos meios de pagamento, que representa um dos modelos de negócio mais sério, regulamentado e respeitado do mundo. Isso, com certeza, irá potencializar, ainda mais, a imagem do clube”, afirmou Vagner de Moraes, Sócio-proprietário da Innova Capture.
O torcedor corintiano, ou até de outro clube, que adquirir a Fielzinha poderá usufruir de alguns benefícios, como visitar o Centro de Treinamento Joaquim Grava, conhecer os jogadores, assistir às partidas do time na Arena Corinthians, ganhar camisas autografadas e receber visitas dos atletas em seus estabelecimentos.