A CBF reuniu jornalistas na última sexta-feira (01) em sua sede, no Rio de Janeiro, para detalhar como será a venda dos direitos de transmissão dos jogos da seleção brasileira nos próximos anos. Com a nova parceira para essas negociações, a agência Synergy Football AG, a entidade dividiu a comercialização em dois grupos: televisão e streaming.
A venda mais tradicional, chamada de “pacote A” pela CBF, envolverá todas as mídias. Por US$ 3,5 milhões, mais de R$ 11 milhões, a empresa vencedora poderá transmitir as partidas com exclusividade na televisão. A compra também envolverá as mídias digitais, com exibição de jogos por streaming, em diversas mídias.
No caso da transmissão digital, os direitos serão divididos com a companhia vencedora do “pacote B”. Nesse caso, a empresa pagará US$ 500 mil, mais de R$ 1,5 milhão, por partida, e terá o mesmo direito de exibição das partidas, mas somente no streaming.
Ambos os pacotes envolvem 37 jogos da seleção brasileira: os amistosos e as nove partidas que o time fará como mandante nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A CBF receberá as propostas até o dia 19 de setembro. O processo terá o acompanhamento da consultoria EY.
Além dos valores divulgados, a CBF e a Synergy esclareceram que os vencedores da concorrência terão que arcar com os custos de produção, que não estão inclusos.