Desde janeiro deste ano, a Nike é parceira do Novo Basquete Brasil. O flerte entre os dois, no entanto, começou bem antes da assinatura do contrato graças a identificação da marca com a modalidade. Bastou, então, a liga se fortalecer para acontecer o contato.
“O basquete é um dos esportes com os quais a Nike tem maior conexão, faz parte do DNA da empresa. A Nike acompanha de perto o crescimento da liga desde a sua criação. De lá para cá, o torneio aumentou muito seu nível técnico e cresceu em popularidade”, contou à Máquina do Esporte o gerente geral da Nike Sportwear, Marcelo Trevisan.
A relação entre Nike e o basquete vem de algumas décadas. A marca passou a ser altamente associada ao esporte nos anos 1980, com o patrocínio a Michael Jordan e o lançamento do icônico Air Jordan, tênis para o atleta que virou marca usada até hoje.
Na NBA, a proximidade entre Nike e o basquete ficará ainda mais forte neste ano; os times da liga americana voltarão a vestir uniformes da marca. A empresa americana fechou patrocínio à entidade, para ficar no lugar da rival Adidas. O que reforça o know-how da empresa no aporte ao brasileiro NBB.
“São dois mercados bem diferentes, mas com certeza muitas práticas utilizadas nos Estados Unidos podem ser replicadas aqui. Aqui, paixão pelo basquete só cresce e temos muito a oferecer”, afirmou Trevisan.
Uma das ativações ‘exportadas’ foi o Nike Elite NBB Camp, um encontro entre jovens atletas.
Marcelo Trevisan será um dos palestrantes desta manhã (05) no NBB MKT Summit, realizado em São Paulo.