O Real Madrid, atual campeão espanhol e europeu, fechou um acordo com o conglomerado chinês Lai Sun Group e vai construir um centro interativo de experiências de futebol em Zhulai, cidade com mais de 1,5 milhão de habitantes, localizada na província de Guangdong, na China.
De acordo com o Lai Sun Group, o projeto, chamado de Novotown, deverá estar em funcionamento em 2021 e apresentará um verdadeiro museu da história do Real Madrid. Tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada serão utilizadas para criar experiências de futebol em que o público será mergulhado de cabeça, incluindo treinamentos personalizados.
“Estamos extremamente satisfeitos com a parceria com o Real Madrid que, com a sua experiência em treinamento de futebol, poderá trazer experiências de entretenimento esportivo altamente personalizadas e participativas, apoiadas por tecnologia avançada. O centro de futebol interativo é fundamental para desenvolver a cultura do entretenimento esportivo e estabelecer uma gama diversificada de indústrias para promover a economia do turismo da região. É nosso objetivo alimentar uma cultura esportiva, especialmente na área do futebol, entre as gerações mais novas”, disse John Tse, chefe do Projeto Novotown..
“Agradecemos ao Lai Sun Group porque este acordo permitirá que o Real Madrid esteja ainda mais próximo dos nossos fãs na China, um país que todos temos em nossos corações”, afirmou Emilio Butragueño, ex-jogador e atual Diretor de Relações Institucionais do Real Madrid.
Com a maior população mundial e uma economia que não para de crescer, a China tem se tornado alvo das maiores instituições relacionadas ao esporte nos últimos anos. Nike, NFL, NBA, Bayern de Munique, Milan, Arsenal, Chelsea, Liverpool e o próprio Real Madrid, só para citar alguns, já fazem ações de olho no exponencial mercado chinês.