Russell Westbrook normalmente está sorrindo. E agora o armador do Oklahoma City Thunder tem mais um motivo para não tirar o sorriso do rosto. O atleta acaba de renovar seu contrato de patrocínio com a Air Jordan, pertencente ao ex-jogador Michael Jordan, e vestirá a marca até o final da temporada 2025/2026.
Os valores da renovação não foram divulgados, mas, de acordo com a ESPN, o montante que Westbrook receberá por ano o transforma no atleta mais bem pago da história da marca, criada em meados dos anos 80. Estima-se um valor perto da casa de 10 milhões de dólares anuais.
O armador do Thunder já é, desde 2013, o personagem principal das campanhas publicitárias mais importantes da Air Jordan, que também patrocina outros jogadores de basquete de renome, como Chris Paul e Carmelo Anthony. A novidade do novo contrato de Westbrook é que o armador do Thunder poderá desenvolver uma linha exclusiva de produtos com a sua assinatura.
Em agosto de 2016, o atleta já havia se tornado o terceiro mais bem pago da NBA. Na ocasião, Westbrook renovou seu vínculo com o Oklahoma City Thunder por três temporadas, para ganhar cerca de 28,3 milhões de dólares por ano.