Um patrocínio do Everton com a Rovio Entertainment, produtora do Angry Birds, acabou irritando alguns torcedores do time inglês. O acordo, anunciado no domingo (17), foi feito com o pássaro Red da série de jogos para celulares, em imagem divulgada no site do clube.
O problema é que a cor e o próprio apelido “Red” estão ligados diretamente ao principal rival do Everton, o Liverpool. A marca chegou a brincar ao dizer que, agora, o personagem também é “blue”, em referência à cor do Everton.
A diretoria do time teve que se adiantar para dizer que não haveria a cor vermelha no uniforme do time; a marca ficou exposta na manga da camisa.
Poucas horas depois do anúncio, o time entrou em campo para enfrentar o Manchester United. E, de fato, não houve vermelho. O time jogou apenas com a marca “Angry Birds”, em branco.
Com a Rovio Entertainment, o Everton se torna mais um clube da Premier League a carregar uma marca nas mangas do uniforme. A organização da principal divisão do futebol inglês liberou a propriedade para venda apenas neste ano.