O Miami Heat é mais uma franquia a acertar contrato de patrocínio na NBA, na primeira vez em que a liga de basquete norte-americana liberou as equipes para estamparem os nomes de empresas em seus uniformes. O acordo é com a Ultimate Software, e os valores não foram revelados.
A Ultimate Software é uma empresa de tecnologia norte-americana que desenvolve e vende o UltiPro, uma solução de gerenciamento de capital humano baseada em nuvem, para empresas. A sede da nova patrocinadora do Heat fica em Weston, na Flórida, a cerca de 65 quilômetros de Miami, localizada no mesmo estado.
A ideia da NBA é usar as próximas três temporadas como teste para os anúncios que estão ficando na altura do ombro esquerdo das camisas das equipes e têm um tamanho de, no máximo, 6,3 cm². Após a temporada 2019/2020, a liga vai se reunir, debater sobre aceitação, repercussão, ganhos e prejuízos financeiros dos três anos com patrocinadores para saber se continua ou não com a decisão atual.
Com o acordo fechado pelo Los Angeles Lakers com a empresa de e-commerce Wish também nesta quinta-feira (21), agora já são 16 das 30 franquias da NBA com patrocínios acertados. São elas: Atlanta Hawks (Sharecare), Boston Celtics (General Electric), Brooklyn Nets (Infor), Cleveland Cavaliers (Goodyear), Denver Nuggets (Western Union), Detroit Pistons (Flagstar Bank), Golden State Warriors (Rakuten), Los Angeles Lakers (Wish), Miami Heat (Ultimate Software), Milwaukee Bucks (Harley-Davidson), Minnesota Timberwolves (Fitbit), Orlando Magic (Walt Disney Company), Philadelphia 76ers (StubHub), Sacramento Kings (Blue Diamond Growers), Toronto Raptors (Sun Life Financial) e Utah Jazz (Qualtrics).
Vale lembrar que, de acordo com uma combinação feita entre a NBA e os atletas, 25% do valor arrecadado com o patrocínio ficará com a equipe que o assinou, outros 25% irão para o fundo de compartilhamento da liga, e os 50% restantes ficarão com os atletas.