Nem a fornecedora de material esportivo Umbro nem o próprio setor de marketing do Grêmio esperavam um sucesso tão grande, mas a verdade é que a torcida do tricolor gaúcho está apaixonada pela terceira camisa do clube. Mais de 1.500 unidades do novo xodó foram vendidas neste domingo (1) na loja GremioMania, na Arena do Grêmio, e no site gremiomania.com.br. A arrecadação ultrapassou R$ 300 mil.
O balanço foi divulgado uma hora após o término do jogo contra o Fluminense, vencido pelo Grêmio por 1 a 0. O que impressiona é que o lançamento oficial da camisa foi feito apenas no último sábado (30), nas redes sociais do clube. O responsável foi o volante Cristian, que estreou pelo Grêmio junto com o novo uniforme.
Inspirada na tradição do clube, a terceira camisa tem o predomínio do azul-marinho, que contrasta com listras verticais de outro tom de azul, um pouco mais claro. Detalhes em azul-celeste dão o toque final no que diz respeito às cores.
A fonte das letras e números foi pensada para facilitar a leitura a distância, enquanto a gola tem um visual moderno e arredondado. Já o brasão do clube e o logotipo da Umbro seguem uma versão monocromática, com uma aplicação twill 3D.
A nova camisa custa R$ 249,90 e pode ser adquirida na loja oficial do clube gaúcho. Há também a versão feminina e o modelo infantil. Feita com um tecido de alta tecnologia, ela tem como principal objetivo dar leveza e conforto aos jogadores e torcedores gremistas.