O WGP Kickboxing, maior evento da modalidade na América Latina, decidiu aderir ao Outubro Rosa. Para isso, fará uma ação em que substituirá as tradicionais ring girls por pacientes que se curaram do câncer de mama.
A ação é uma iniciativa do WGP Kickboxing com a Field of Play, agência especializada em marketing esportivo e eventos, foi feita em parceria com o Instituto Amigos do COM (Centro de Oncologia de Marília/SP) e será realizada durante o WGP #41, com início previsto para as 18h deste sábado (21), em São Paulo. As pacientes que serão ring girls por um dia passarão mensagens sobre prevenção, tratamento, doação de cabelo, entre outros assuntos. O Canal Combate transmite o card desde o início. O BandSports inicia sua transmissão às 20h30, enquanto a Fox Sports transmitirá a partir das 22h.
Para quem tiver dúvidas sobre a doença, o Instituto Amigos do COM vai disponibilizar um médico especialista durante toda a noite. As pacientes curadas estarão uniformizadas com as cores da campanha e serão chamadas durante o evento como ring girls rosas.
“Como organização, sempre tentamos realizar esse tipo de parceria para divulgar causas que consideramos importantes. Todas as nossas edições oferecem desconto de 50% na entrada mediante doação de alimentos. Na nossa última edição, realizamos o evento inteiramente beneficente e arrecadamos mais de seis toneladas de alimentos que foram doados para entidades que necessitam. Nesta edição, por conta da data, não poderíamos deixar de apoiar uma campanha tão importante como o Outubro Rosa”, afirmou Paulinho Zorello, Diretor-Executivo do WGP.
O Instituto Amigos do COM foi fundado em 2011, na cidade de Marília, interior de São Paulo, e funciona em um espaço cedido pela Santa Casa de Misericórdia da cidade. O local abriga reuniões quinzenais para discutir, educar e acolher pacientes portadores de câncer, em especial o de mama, além dos familiares. O Instituto ainda realiza campanhas que visam conscientizar sobre a doença e a importância do diagnóstico precoce.