O Fluminense voltou a ter um patrocínio máster, ainda que com um contrato curto. O que surpreende é a empresa envolvida nas negociações. A Universal Orlando Resort, complexo de hotéis e parques temáticos pertencente à NBC Universal, será o principal parceiro tricolor nas próximas semanas.
O contrato, no entanto, é quase pontual. A estreia da marca na camisa do Fluminense acontece já nesta quarta-feira (25), quando o time entra em campo pela Copa Sul-Americana, em clássico contra o Flamengo. Ao menos por ora, a parceria será encerrada no dia 15 de novembro, quando a equipe enfrenta o atual líder do Brasileirão, o Corinthians, em São Paulo.
Há alguns dias, o presidente do Fluminense, Pedro Abad, tem se manifestado publicamente sobre a proximidade de um novo patrocínio. Em entrevista recente à ESPN, o dirigente até citou conversa com “empresa de porte mundial”. Em alguns veículos de imprensa, ventilou-se a possibilidade da rede de supermercados Prezunic, informação negada oficialmente pelo clube.
Apesar do contrato curto com a Universal Orlando Resort, o Fluminense deu a entender uma negociação maior com a empresa. Em comunicado divulgado no site oficial da equipe, o diretor executivo do clube, Marcus Vinícius Freire, exaltou a relação estreita do time com uma grande companhia americana.
“Neste momento, o Universal Orlando Resort chega ao Brasil e fica até novembro. Logo depois, em janeiro, o Fluminense vai visitar os hotéis e os parques da Universal, junto com o seu time, para jogar a Florida Cup. É esse o caminho da nossa parceria”, afirmou o dirigente em nota.
A participação do time na Florida Cup foi citada pelo clube como uma das estratégias para internacionalizar a marca. O fato é que o novo parceiro do time tem relação próxima com o torneio, realizada em Orlando.
No início deste mês, a Universal Orlando Resort anunciou patrocínio ao torneio de pré-temporada dos Estados Unidos. Três parques do complexo serão usados em ativações da parceria, inclusive com a realização de ‘fanfest’, com apresentações musicais. A empresa, claro, vende pacotes para brasileiros que querem acompanhar as disputas esportivas.
O Fluminense estava sem um aporte máster desde março de 2016, quando rescindiu o contrato com a Vitton 44.