A Visa apresentou quais serão as novas ferramentas usadas para fazer pagamentos nos Jogos Olímpicos de Inverno, na Coreia do Sul. Com a tecnologia NFC, elas carregam um chip que faz a transação ao encostar na máquina de cartões.
Dessa vez, haverá uma luva, um broche comemorativo das olimpíadas e um adesivo. No Rio de Janeiro, a principal aposta da empresa foi uma pulseira com o chip. Apesar dos adereços distintos, o modo de funcionamento é semelhante.
“Na Visa, trabalhamos incansavelmente para que as arenas olímpicas estejam equipadas com as mais modernas tecnologias de pagamento, a fim de proporcionarmos a melhor experiência possível a todos os que estão no local”, afirmou o diretor da marca na Coreia do Sul, Iain Jamieson.
O adesivo e broxe estarão disponíveis para a venda já em novembro, na Coreia. Os outros equipamentos poderão ser comprados pelos torcedores nas lojas oficiais dos Jogos Olímpicos.
Como patrocinadora do Comitê Olímpico Internacional, a Visa tem exclusividade na bandeira de pagamento por cartões nas áreas do evento. Quem é cliente de outras empresas deve comprar um cartão pré-pago ou um chip para fazer transferências nos Jogos.