Se a intenção neste fim de ano for pedir um aumento para o início de 2018, o pessoal de comunicação e redes sociais do Borussia Mönchengladbach ganhou alguns pontinhos. Uma mensagem recheada de bom humor do clube no Twitter, agradecendo a própria rede social, fez sucesso e alavancou de forma impressionante a audiência da página, em uma verdadeira aula de marketing.
Durante esta semana, o Twitter anunciou uma mudança na sua configuração tradicional. Agora, quem utiliza a rede social pode escrever tweets com até 280 caracteres, o dobro do que era permitido desde 2006, quando foi criado e lançado.
A mudança do Twitter acabou sofrendo diversas críticas, mas também suscitou uma ideia pelos lados de Mönchengladbach. O clube alemão fez um tweet agradecendo a possibilidade de finalmente poder escrever o nome inteiro na rede social. Não é para menos: o nome oficial do time é Borussia Verein für Leibesübungen 1900 Mönchengladbach e.V.
“Prezado Twitter. Obrigado por nos dar todos os 280 caracteres. O nome do nosso clube pode finalmente ser escrito em toda sua glória. Sinceramente, Borussia Verein für Leibesübungen 1900 Mönchengladbach e.V.”, publicou o clube.
A mensagem, acompanhada de um GIF de Jim Carrey em uma cena do filme “Todo-Poderoso”, em que o personagem digita como um louco no computador, fez bastante sucesso e ajudou a minimizar um pouco as críticas à mudança. Até o momento, houve mais de 36 mil interações na publicação.