Outubro de 2017 será marcado na história do futebol brasileiro como o mês em que Carlos Arthur Nuzman deixou o comando do Comitê Olímpico do Brasil após mais de duas décadas.
Foram 22 anos de comando no Comitê Olímpico do Brasil, mas Carlos Arthur Nuzman não resistiu aos escândalos de corrupção e, preso, pediu renúncia do comando da entidade. Paulo Wanderley assumiu o cargo.
A CBF ignorou a recém-contratada agência Synergy, que fracassou na primeira concorrência, para fechar diretamente com a Globo. A emissora terá os direitos da seleção brasileira por mais quatro temporadas.
O Novo Basquete Brasil acertou uma parceria com o Twitter para ter transmissão de partidas por streaming pela rede social. Serão 17 partidas exibidas ao longo da temporada, todas com alcance global pela companhia.
O Mineirão apresentou o patrocínio da 99Pop. Além de atender aos torcedores com transportes, a empresa fechou o naming right de um setor da arena, além de ter comprado 20 unidades de camarotes.
O Internacional anunciou o lançamento de uma plataforma própria de streaming, em uma parceira com a Mediastream. A ‘Interplay’ terá amistosos, jogos de juniores e programas exclusivos sobre o time gaúcho.
O Fluminense colocou, por um mês, um novo agente no mercado esportivo brasileiro. O time fechou um aporte máster pontual com a Universal, rede de entretenimento dos Estados Unidos. A empresa patrocina a Flórida Cup.
O Campeonato Paulista de 2018 foi apresentado, com um novo conceito de comunicação e com um novo patrocinador. A federação de futebol fechou com a Sky, que já dá aporte à Superliga de Vôlei e ao NBB.
8 – PRÉ-JOGO PATROCINADO DO CORINTHIANS
O Corinthians lançou um programa de pré-jogo para as partidas do time na arena em Itaquera. E, dias depois, apresentou duas concessionárias de automóveis que resolveram patrocinar a ação, divulgada no estádio.
A Mizuno renovou o patrocínio ao Ironman Brasil, realizado em Florianópolis. A empresa, que já era parceira do evento desde 2014, assinou um novo acordo com mais cinco anos de duração.
A Federação Internacional de Vôlei anunciou a extinção da Liga Mundial e do Grand Prix, que serão substituídos pela Liga das Nações. A entidade recorreu à IMG para desenvolver o novo torneio de seleções.