O Flamengo tem um novo patrocinador para o time de basquete. A Thinkseg, aplicativo da área de seguros, será o principal parceiro do time ao longo das duas próximas temporadas. Com o patrocínio, a diretoria da equipe conseguiu fechar todas as propriedades do uniforme.
O Flamengo não tinha um patrocínio máster no basquete desde a saída da Sky, em 2016. Na fase eliminatória da última temporada do NBB, o time jogou com a marca da Uber, mas em um acordo pontual.
A Máquina do Esporte conversou o vice-presidente de marketing do Flamengo, Daniel Orlean, que celebrou um acordo financeiramente vantajoso. “O mercado já não é mais o mesmo, mas os valores não ficaram muito atrás do que nós tínhamos com a Sky”, explicou.
A Thinkseg se juntará a marcas como Adidas, TIM e, principalmente, a Estácio. A rede de ensino é patrocinadora do time há quatro anos, com a marca nas costas da camisa, e é uma das principais parceiras do clube no esporte olímpico.
Para o basquete, Orlean deu duas razões centrais para o sucesso comercial. “Tem dois fatores que ajudam muito. O crescimento de exposição do NBB e o trabalho que nós temos feito com as redes sociais, com cada vez mais seguidores e maior engajamento. Juntando os dois, a entrega fica ainda melhor”, comentou o executivo.
A Thinkseg ainda não estabeleceu quais serão as ativações com o time do Flamengo, mas a diretoria do time apresentará algumas opções para que o aporte vá além da exposição. Durante o NBB, a Uber fez ações com o time, com distribuição de descontos, promoções e até um vídeo bem-humorado com os atletas da equipe.