A Rolex renovou seu contrato com a ATP e permanecerá como cronometrista oficial do circuito de tênis profissional até 2020. A parceria teve início em 2005, com o patrocínio ao ATP Finals. Em 2013, a marca passou a apoiar o circuito durante toda a temporada.
O anúncio ocorreu em Londres, onde está sendo disputado o ATP Finals, torneio que reúne os oito melhores tenistas do ano em simples e também as oito melhores duplas da temporada. A competição fecha o calendário do tênis profissional em 2017.
“A Rolex é uma marca que está mergulhada na história do tênis profissional. Eles são um valioso parceiro de nosso final de temporada desde 2005 e para o ATP World Tour desde 2013, e seu compromisso com nosso esporte fala muito. Estamos muito satisfeitos em estender nossa parceria de sucesso”, afirmou Chris Kermode, diretor executivo e presidente da ATP.
De acordo com o site oficial da ATP, a Rolex sempre promoveu “precisão, excelência e inovação no esporte”. O site ainda citou que a marca “orgulha-se de contar com Roger Federer, o número 1 mais antigo da história do esporte, em sua família de embaixadores”.
Vale lembrar que a patrocinadora principal do circuito da ATP segue sendo a Emirates. Um degrau abaixo estão Peugeot, FedEx e Infosys. A Rolex se encontra em uma espécie de terceiro degrau, ao lado de Vixlet e Möet Chandon.