A Uber, que patrocina a dupla gaúcha Grêmio e Internacional, resolveu fazer uma ativação com os dois times para incentivar o uso do serviço no caminho para os estádios das duas equipes. A ação aconteceu na última semana e o resultado foi exibido nos telões das arenas.
Os torcedores dos dois times que foram ao estádio de Uber na última semana, por meio da possibilidade “UberInter” ou “UberGrêmio”, o serviço focado nos fãs dos times, puderam participar de um jogo de perguntas, com questionamento sobre a histórias das duas equipes.
Os torcedores que foram bem-sucedidos nas respostas ganharam ingressos para assistir ao jogo em um camarote da Arena do Grêmio e do Estádio Beira-Rio, do Internacional.
Como o público-alvo das ativações da Uber não é apenas o consumidor final, a ação foi feita com motoristas que torcem para os times. Dessa maneira, elas participaram diretamente do jogo, e também foram premiados com os ingressos de camarotes para as partidas.
Toda a ação foi registrada e exibida nas arenas, com as reações dos torcedores e motoristas que venceram o jogo de perguntas e foram premiados com as entradas mais nobres.
Em junho, a Uber fechou contrato de patrocínio com a dupla gaúcha para ser o “app de modalidade oficial” das duas equipes. Como incentivo ao uso do aplicativo, a empresa prometeu repassar às equipes parte do faturamento das corridas feitas em direção aos estádios.
Quando o contrato foi assinado, a promessa era melhorar o serviço ao redor dos estádios e promover prêmios aos passageiros que frequentam as arenas por meio da Uber. Na época, foi dado um desconto para as primeiras viagens dos torcedores com o serviço de transporte.