A ESPN terá uma série de novidades para 2018. Na noite da última terça-feira (28), no Espaço Villa-Lobos, em São Paulo, a emissora foi anfitriã do ESPN Experience, evento voltado para o mercado publicitário e que serviu para o canal de esportes apresentar o que pretende fazer no ano que vem.
Se algum desavisado adentrasse o espaço, acharia que estava dentro dos estúdios do canal, no bairro do Sumaré. Cenários que eram cópias quase idênticas dos principais programas jornalísticos da casa chamaram a atenção dos convidados, na verdade clientes, parceiros, apoiadores, anunciantes e investidores da emissora.
“Um evento como o ESPN Experience nos aproxima dos nossos clientes, parceiros e anunciantes, pois montamos cenários realistas de nossos estúdios para que os convidados possam conhecer e interagir com o funcionamento dos nossos programas e também com nossos talentos. Eles estão acostumados a assistir de casa. Aqui têm a oportunidade de ver ao vivo”, revelou Rafael Davini, vice-presidente de Publicidade da ESPN no Brasil.
“A gente acredita cada vez mais na interação da ESPN com grandes marcas brasileiras e internacionais. Vem dando certo e esse sucesso tem tudo para continuar”, afirmou João Palomino, vice-presidente de Produção e Jornalismo da emissora no Brasil.
Durante o evento, os programas foram sendo apresentados como se fossem ao vivo e na sequência para o público selecionado. O SportsCenter entregou para o Futebol no Mundo que, por sua vez, passou a bola para o ESPN League. Todos tiveram a participação de matérias gravadas e também entradas ao vivo com novos apresentadores e comentaristas contratados, entre eles Luciano Amaral e Petar Neto.
Apesar de não ter comprado os direitos de transmissão da Copa do Mundo na Rússia, a emissora promete uma série de surpresas no projeto intitulado “ESPN na Rússia”, que terá o que o canal chama de “cobertura inédita”.
O canal focará ainda mais em conteúdo esportivo multiplataforma. Foram apresentados três influenciadores digitais, que terão como missão aumentar a interação do público com as redes sociais da emissora. São eles: Cid Cidoso (@naosalvo), Carter Batista (@essediafoilouco) e Luana Maluf (@luanamaluf).
“O motor do sucesso da ESPN é essa emoção compartilhada, essa conexão que temos com os fãs de esportes. As plataformas digitais nos dão subsídios para melhorar isso cada vez mais”, concluiu Davini.
De acordo com a assessoria da ESPN, há conversas em andamento com outros influenciadores para aumentar o time no início do ano que vem. Em termos de anunciantes para a Rússia, dois já estão fechados e há possibilidades do número aumentar em breve. Tudo é tratado em sigilo pela emissora.
O canal também manterá coberturas especiais das ligas de esportes americanos (NFL, NBA, NHL e MLB), tradição da ESPN. Futebol internacional, tênis, ciclismo e surfe, entre outros, também seguem na grade para 2018.
O evento ainda serviu como comemoração pelos prêmios recebidos no Festival de Cannes, em junho. O case “Oscar Verdadeiro”, uma parceria entre ESPN, NBA e Budweiser, em que a maior estrela do basquete brasileiro, Oscar Schmidt, participou do All Star Game, ganhou três Leões de Bronze, um de Prata e um de Ouro.
Além disso, o ESPN Experience também foi uma espécie de chamariz para o Bola de Prata. Marcado para a próxima segunda-feira (4), o tradicional evento que premia os melhores do Campeonato Brasileiro é organizado e transmitido pela emissora.
A noite terminou com um show da cantora Valesca Popozuda, que se apresentou em um palco do lado oposto aos cenários e levou o público ao delírio com sucessos como “Beijinho no Ombro”, “Viado” e “Tô Solteira de Novo”.