O Atlético de Madrid confirmou a renovação de patrocínio com o CaixaBank. O banco espanhol continuará sendo parceiro oficial do clube madrilenho até 2022 e, para isso, pagará um valor 65% maior do que vinha pagando no contrato anterior. Os valores, no entanto, não foram divulgados, e não se sabe qual parcela dos 53 milhões de euros gerados pela área comercial do clube pertence ao banco.
De acordo com o site espanhol Palco 23, o maior aporte financeiro da instituição financeira terá suas compensações. O CaixaBank ganhará um aumento de visibilidade, em especial no estádio do Atlético, o Wanda Metropolitano. Além disso, o banco terá presença garantida no centro de treinamentos do clube com o intuito de apoiar o futebol feminino.
Dentro do estádio, o CaixaBank será responsável por organizar visitas guiadas e também eventos privados na principal área de camarotes chamada de Neptuno Premium. A cada jogo, dez clientes do banco e torcedores do Atlético ainda terão a oportunidade de assistir à partida do “Terceiro Banco”, como é conhecida a primeira fileira da arquibancada, que fica ao lado do túnel que leva aos vestiários.
Apesar de tantos incrementos, algumas características do contrato anterior foram mantidas, entre elas a publicidade nos canais de comunicação, o financiamento por assinatura e ingressos VIP.
“A renovação deste acordo reafirma nosso compromisso com a estratégia definida pelo CaixaBank para se tornar o banco dos clubes de futebol na Espanha. Manter a ligação com o Atlético de Madrid nos permite colaborar com uma das grandes equipes do futebol espanhol e europeu”, afirmou Gonzalo Gortázar, CEO do CaixaBank.
No total, o CaixaBank já comercializou 190 mil cartões de crédito vinculados a clubes de futebol que patrocina. No início deste ano, a instituição financeira deu sua maior cartada, ao fechar contrato de patrocínio com o Real Madrid até 2020.