O Guaraná Antarctica reforçou ainda mais seu time no esporte e fechou contrato de patrocínio com o skatista Bob Burnquist. O maior campeão da história dos X-Games se junta ao campeão mundial de surfe Gabriel Medina, à revelação do surfe nacional Samuel Pupo e ao atacante da seleção brasileira Gabriel Jesus. A marca ainda é patrocinadora oficial da própria seleção brasileira.
Como parte do acordo, o skatista viajou à cidade de Maués, que fica no coração da Amazônia, para conhecer a Fazenda Santa Helena, local exato onde a marca cultiva o fruto para fazer o refrigerante desde 1971.
“É sempre um orgulho estar com uma marca brasileira tão tradicional como o Guaraná Antarctica e poder expandir as coisas boas do Brasil para o mundo. Visitar as plantações de guaraná na Amazônia e conhecer a origem do fruto foram experiências muito legais. Estou pronto para essa nova jornada e muito feliz por fazer parte desse time”, afirmou Bob Burnquist.
“Com o conceito Boralá, o Guaraná Antarctica estimula as pessoas a aproveitarem os bons momentos do dia a dia. O Bob, assim com os demais atletas, representa perfeitamente este convite e estilo de vida da marca. É um prazer tê-lo com a gente nessa aventura”, disse Fernanda Macedo Neves, gerente de marketing do Guaraná Antarctica.
Bob Burnquist é o maior medalhista da história dos X-Games com 30 medalhas, sendo 15 delas de ouro. Além disso, foi eleito sete vezes o melhor skatista do ano, conquistou oito vezes o campeonato mundial, sendo duas no vert e seis na MegaRampa, e integra o Hall da Fama do skate desde 2010. O atleta ainda foi o primeiro a vencer o Laureus, considerado o Oscar do esporte mundial.
A duração do contrato entre Burnquist e Guaraná Antarctica não foi revelada, mas demonstra o foco que a marca tem dado ao esporte nos últimos meses. O acordo mais recente foi o fechado com Gabriel Jesus em setembro, que terá validade de quatro anos.