A romena Simona Halep, que terminou 2017 como número 1 do ranking mundial da WTA, rescindiu seu contrato de patrocínio com a Adidas. Tenista e marca haviam iniciado o relacionamento em abril de 2014.
De acordo com o site norte-americano tennis.life, Halep teria usado o fato de terminar o ano no topo do ranking para exigir um valor maior a ser recebido mensalmente da Adidas. A marca, no entanto, não concordou e se justificou afirmando que o fato de Halep ser a melhor tenista do mundo atualmente não modificou em nada as vendas da Adidas impulsionadas pela tenista.
A assessoria de imprensa da jogadora não confirmou nem desmentiu a informação do site norte-americano e não quis comentar o assunto.
Se a parceria realmente tiver chegado ao fim, a romena começará o ano de 2018 pela primeira vez como número 1 do mundo, porém sem um patrocinador. A situação seria bastante inusitada, já que o mundo do tênis está acostumado a ter líderes de ranking, como Serena Williams, Maria Sharapova, Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray, com contratos duradouros com multinacionais do setor esportivo.
Além de terminar o ano como número 1 do mundo pela primeira vez na carreira, Halep foi escolhida como tenista preferida dos fãs também pela primeira vez na última semana e atravessa a melhor fase de sua vida profissional.
Na imprensa romena, já se especula uma volta da parceria da tenista com a francesa Lacoste, que era patrocinadora da jogadora antes dela firmar contrato com a Adidas.