O Ajax renovou seu contrato de patrocínio máster com a Ziggo, maior empresa de telecomunicações da Holanda, que pertence metade à britânica Vodafone e metade à norte-americana Liberty Global. Clube e empresa garantiram a parceria até o final da temporada 2019/2020.
O acordo inicial entre Ajax e Ziggo foi assinado há três anos, em 1o de janeiro de 2015, e terminaria em 30 de junho de 2019. O prolongamento de uma temporada, com possibilidade de mais uma renovação no futuro, incluiu ainda uma novidade: a Ziggo vai patrocinar também o time de e-sports do clube holandês. Os valores não foram revelados.
“Quando assinamos o contrato no final de 2014, dissemos que a Ziggo era um parceiro que nos corresponderia. Nos anos seguintes, isso provou ser verdade. Esta é uma parceria bem-sucedida para ambas as partes. Não é segredo que o Ajax teve uma primeira metade difícil nesta temporada, e o fato de que, numa fase assim, um parceiro tão importante expressa sua confiança em nós e estende o nosso acordo, mostra que temos um grande suporte”, afirmou o ex-goleiro e atual gerente geral do Ajax, Edwin van der Sar.
“Com esta extensão provisória, queremos enviar a mensagem de que estamos muito satisfeitos com a nossa parceria e felizes em continuar juntos pelo menos nos próximos dois anos e meio”, disse Marcel de Groot, diretor de mercados e consumidores da VodafoneZiggo.
Além da Ziggo, o Ajax ainda conta com a Adidas como fornecedora de material esportivo e patrocínios menores da marca de cervejas Jupiter, da marca de pneus CST, do banco ABN AMRO e da casa de apostas Vrienden Loterij.