A Fórmula E vendeu os naming rights da próxima temporada para o grupo suíço de tecnologia industrial ABB. O acordo, estimado em 12,5 milhões de euros por ano, seria o acordo mais importante já assinado pela categoria de carros elétricos da FIA desde sua criação, em 2014. As informações são do canal de televisão britânico Sky News.
De acordo com o veículo de mídia, com o contrato, o grupo ABB torna-se o parceiro principal da Fórmula E no lugar do banco privado suíço Julius Bär, que continua sendo um patrocinador de peso e terá outros ativos. O banco terá, por exemplo, os naming rights da 10a etapa da temporada, o Zurich ePrix, que será disputado em Zurique, cidade onde fica a sede da empresa, em 10 de junho.
“Desde a primeira corrida, em 2014, o Julius Bär, nosso parceiro global, nos ajudou a crescer e possibilitar o que vemos hoje”, agradeceu o fundador e CEO da Fórmula E, Alejandro Agag.
A temporada 2017/2018 da Fórmula E teve início no último mês de dezembro e contará com 14 provas até julho deste ano. Segundo a Sky News, o patrocínio da ABB passará a ser válido na próxima temporada, que deve começar entre novembro e dezembro de 2018.
A categoria tem crescido bastante nos últimos meses, com anúncios de novos acordos e também renovações com marcas de renome, como Nissan, BMW, Michelin e Hugo Boss.