A Verizon, empresa de telecomunicação, anunciou na última semana uma novidade para os torcedores da NBA. Com o patrocínio à liga de basquete dos Estados Unidos, a empresa levará a transmissão de algumas partidas ao Yahoo Sports, via streaming.
Com o novo plano, haverá a transmissão gratuita de oito jogos por meio da plataforma, que pode ser acessada em dispositivos móveis. A Verizon chamará a ativação de “It’s on us”, algo como “essa é por nossa conta”, em português.
O plano da NBA não é ‘concorrer’ com o NBA League Pass, programa da liga para transmissão de partidas por streaming. A ideia é que a exibição pelo Yahoo seja uma amostra do que pode ser alcançado pelo League Pass. Pela Verizon, haverá inclusive descontos de 50% para os torcedores que quiserem assistir aos jogos fora dos Estados Unidos
Essa não é a primeira vez que a Verizon aposta em gerar conteúdo esportivo para plataformas móveis como meio de ativação aos seus aportes no segmento. A empresa já possui iniciativa semelhante com a NFL, liga de futebol americano, e até mesmo com a liga de futebol feminino do país. Em ambos os casos, o Yahoo Sports aparece como parceiro.
No caso da liga americana de basquete, existe parceria semelhante até no Brasil. A entidade tem acordo com a Vivo no país, com foco em descontos no NBA League Pass para clientes da operadora de celular.