Jogar no Pacaembu nunca foi uma unanimidade entre os torcedores e os sócios do Santos. Mas o clube, em busca de maiores públicos, faz uso constante do estádio paulistano. Para diminuir a insatisfação e aumentar os ganhos, o clube resolveu lançar uma solução: transporte a preço baixo.
A experiência será realizada no próximo domingo, quando o Santos enfrentará o Ituano no estádio municipal de São Paulo. A partida acontecerá às 19h30, e os transportes sairão da Vila Belmiro, às 14 horas. Meia hora após o término do jogo, haverá o retorno dos torcedores para o litoral paulista.
O preço do transporte será de apenas um quilo de alimento não perecível. No entanto, para ter acesso ao serviço, é preciso ser sócio-torcedor do Santos e estar adimplente com as mensalidades. A venda da passagem abriu nesta quarta-feira (24) e irá até sábado (27). Os ingressos não estão inclusos, e as vagas são limitadas.
O lançamento de um transporte próprio para os estádios tem se tornado mais comum no futebol brasileiro, especialmente no Rio de Janeiro. O Vasco, por exemplo, usou uma agência própria para levar torcedores ao Raulino de Oliveira, estádio em Volta Redonda usado esporadicamente pela equipe.
O Flamengo, com o Estádio Luso-Brasileiro, também tem usado transportes próprios, com saídas em pontos estratégicos do Rio de Janeiro, para levar seus torcedores à arena. Em ambos os casos, os clubes cobram pelas passagens.